Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Disco Plano

16
Jan18

Sou baterista... [Cooper Drummer]

O Capitão Fantástico

Voltando à rubrica provavelmente favorita de todos os bateristas que lêem o Disco Plano... 

 

Para a segunda publicação desta rubrica sobre bateristas que me influenciaram, decidi escrever sobre um rapaz que tem 26 anos e que já acompanho há mais ou menos 7 anos, desde que ele tinha 19 e eu 16 anos. 

 

Provavelmente foi o "baterista de Youtube" que me impulsionou a fazer o que faço hoje, a querer não só tocar bateria, mas também mostrar às pessoas e estar em contacto com qualquer ser humano que goste tanto ou mais do que eu, de bateria. 

 

O Casey Cooper é conhecido como Cooper Drummer e para além de ter 1,577,645 subscritores (número atualizado à hora da publicação), já colaborou com o Jared Falk que é fundador da Drumeo (maior escola virtual de percussão), como podem ver no vídeo abaixo e noutros tantos que já foram gravados e publicados pela própria Drumeo.  

 

 

Quem segue o Casey Cooper, segue um dos melhores youtubers, porquê? Porque ele não só mostra como ser cool a tocar bateria, como também partilha tudo o que pode para fazer os seus subscritores (e também os que não subscrevem) sentirem-se "em casa". 

 

Este baterista influenciou-me na forma de abordar a minha musicalidade, tendo em conta que até ao momento em que o vi eu só tocava músicas que faziam parte do meu "género musical", mas com ele pude perceber que o que importa nas músicas realmente não é o tal rótulo que lhes colocava, mas sim se é divertido tocar e se é também desafiante. 

 

Evoluí muito ao ver este baterista tocar e ao tentar aplicar na bateria o que via, sendo que também aprendi a lidar com a minha própria confiança sempre que estou atrás da bateria. 

 

O vídeo que escolhi para deixar aqui, mostra o Cooper Drummer a tocar um cover da "Feel It Still", música da banda Portugal. The Man, decidi mostrar este vídeo porque dos mais atuais, é o meu favorito. 

 

 

Por hoje é tudo, até amanhã minha boa gente!

Próximos espetáculos que vamos ver:

Sem datas até ao momento...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D