Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Disco Plano

18
Jan18

Nova imagem (parte I)

O Capitão Fantástico

Bom dia, hoje vou partilhar algo que me faz ter orgulho daquilo que é nacional, para começar vou contar uma pequena história, talvez não seja assim tão pequena, mas acho que vale a pena contá-la. 

 

A minha primeira memória de televisão provavelmente é de há muitos anos atrás e já está um pouco distorcida, pois a verdade é que a memória humana é um pouco mentirosa, tudo aquilo que nos lembramos pode ser questionado, porquê? Porque a memória é realmente algo não tão exato assim... Por exemplo, a primeira vez que andei de bicicleta espalhei-me ao comprido de tal forma que se contasse hoje seria assim: "estava a andar de bicicleta, de repente bati contra umas escadas e abri o lábio superior" - o que aconteceu aqui? Pois, não falo da dor que senti, do sangue que espirrou ao sair de mim e de tudo o resto que veio a seguir, da dúvida dos meus pais se me iriam levar ao hospital ou não, tudo isso prova que a minha memória é mentirosa e todas as memórias humanas são um pouco mentirosas, sem esquecer que a maior prova está presente neste mesmo texto e eu nem precisaria de a mencionar, eu disse "a primeira vez que andei de bicicleta", mas como posso eu lembrar-me exatamente da primeira vez que andei de bicicleta, se eu nem me lembro se foi realmente a primeira vez? O que quero dizer com isto é que a minha primeira memória de televisão hoje é inexistente, eu não me lembro da primeira vez que vi televisão, mas talvez tenha sido aquele dia na casa de alguém (não me lembro quem), em que estava a dar o Boavista contra o Porto e o Nuno Gomes ainda jogava pelos axadrezados, contudo pelo que bem me lembro o canal era a RTP1. 

 

Hoje em dia a RTP1 ainda é o meu canal favorito, aliás, quase há mais de 10 anos que eu não via um programa de televisão sem ser futebol... E o que fez a RTP1? Fez-me voltar a ver televisão, ou pelo menos um programa de televisão, qual é esse programa? É o "Fugiram de casa de seus pais" do Bruno Nogueira e do Miguel Esteves Cardoso, aliás, já falei sobre este mesmo programa aqui no blog. 

 

1BOOKCASE.jpg
Esta imagem foi retirada daqui. 

 

E porque falo tanto sobre a RTP1? Esperem mais umas horas e já vos conto...  

Próximos espetáculos que vamos ver:

Sem datas até ao momento...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D