Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Disco Plano

16
Jan18

Get Free + Creep

O Capitão Fantástico

A 21 de setembro de 1992, saiu "Creep", single que foi lançado por Radiohead, uma das melhores bandas de todos os tempos, uma das bandas que mais me inspirou a querer ser artista de música, admiro bastante todo este conjunto de músicos, na altura, decidiram dar crédito a Albert HammondMike Hazelwood dos The Hollies, porque a "Creep" é parecida com a "Air That I Breathe". 

 

A 21 de julho de 2017, saiu "Get Free", música que foi lançada por Lana Del Rey e faz parte do seu mais recente álbum, também admiro a voz desta artista, gosto muito do seu álbum "Born To Die" e até o comprei há uns anos, aliás, ainda não saiu na rubrica Disco que é pleno! porque não calhou. 

 

Porque falo destas duas músicas? Porque tal como os Radiohead fizeram em "Creep" uma canção parecida com a "Air That I Breathe", Lana Del Rey fez agora uma parecida com a "Creep" e por sua vez, com a "Air That I Breathe", em "Get Free".

 

A própria Lana já disse que foi processada, mas do outro lado é dito que não hã qualquer processo em tribunal, simplesmente há uma exigência por parte da banda de Thom Yorke, para que sejam creditados quanto à música "Get Free" e que possam desse modo receber uma percentagem. 

 

Na verdade a mim não me importa muito, gosto da "Get Free", gosto também da "Creep" e não é por isto que mudo a minha opinião, sei também que muitas vezes estas coisas acontecem para que seja possível fazer uma certa publicidade aos artistas em questão, mas volto a repetir, pouco importa, são boas canções e não muda nada para mim. 

 

960x0.jpg
Foto retirada daqui

Próximos espetáculos que vamos ver:

Ben Howard - Coliseu dos Recreios a 27/05/2018

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D