Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Disco Plano

15
Jan18

A Entrevista - Mathilda

O Capitão Fantástico

Tudo começou no dia em que ouvi o primeiro lançamento de Mathilda que se chama: "Lost Between Self Expression and Self Destruction" e com a música "Infinite Lapse" entrei num mundo novo, em que as melodias simples de Mafalda Costa, abraçadas pelos arranjos complexos de Diogo Pinto, dariam uma nova perspetiva ao meu mundo musical. Mafalda Costa e Diogo Pinto têm 9 anos a separá-los, a menina da Planalto Records tem 17 anos e o fundador da mesma tem 26 anos, trabalham juntos há alguns concertos, não mais do que cinco, neste momento, mas quando estão juntos, quer seja numa entrevista, quer seja num concerto, tornam-se em um só pela amplificação do que querem que se faça ouvir e também por aquilo que lhes vai na alma. Diogo Pinto é também Gobi Bear e neste projeto dele, encontro em "Men-Like Clouds" a minha música favorita, aquela que surge no álbum "Inorganic Heartbeats & Bad Decisions", pode-se ouvir e adquirir no bandcamp do artista, aqui. Mafalda Costa foi o alvo das perguntas do Disco Plano, espero que tenham sido as perguntas certas e espero que gostem das respostas, toda esta entrevista aconteceu no Cinema São Jorge, no passado sábado dia 13 de janeiro, foi possível entrevistar Mathilda e conhecer um pouco mais sobre a bonita voz desta dupla, algumas horas antes da performance no Festival Termómetro, performance que foi simples, honesta e bonita.

 

WhatsApp Image 2018-01-15 at 00.02.16.jpeg

 

 

15
Jan18

Spotify's Last Week

O Capitão Fantástico

Como é bom estar de volta, hoje é segunda-feira e tudo começa numa semana que vem cheia de coisas boas aqui no Disco Plano, até porque como sabem, no dia 12 de janeiro já tínhamos anunciado que íamos conseguir entrevistar a Mathilda, participante da 23ª edição do Festival Termómetro, festival que tem a minha idade... Eu sei. 

 

E para além disso, a partir de ontem começamos a ter a participação de Márcio Martins aqui no blog, é meu irmão mais velho, usará o pseudónimo "Kitamura" como o próprio referiu e irá trazer-vos bom material, acreditem. Este acontecimento justifica eu ter escrito na 4ª pessoa no 1º paragráfo e não na 1ª pessoa como sempre costumava fazer... A partir de agora "nós" somos o Disco Plano e eu deixei de estar sozinho. E quem faz parte deste grupo não são só duas pessoas, portanto o meu irmão não é o único novo membro. A nossa querida Web Designer chama-se Marta Saraiva e já fez o trabalho bonito que é o nosso novo logótipo, se quiserem podem também ver o instagram dela, onde usa o pseudónimo "annehail", para isso cliquem aqui, temos também na equipa um Assessor de Imprensa de nome Alexandre Batista, foi ele que conseguiu a entrevista com a Mathilda e a Ana Queirós fecha a equipa como Fotógrafa, tendo já fotografado a entrevista também, que eu prometo que deixará de haver suspense quanto à mesma a partir de hoje por volta da hora do chá, para quem não gosta de chá (como eu), hoje a partir das 17:00 vai sair a entrevista que tive a oportunidade de fazer, com o apoio do Alex e da Ana.  

 

Por agora somos cinco pessoas, o blog está em crescimento nesse aspeto, mas não só, também está em crescimento no sentido de poder mostrar cada vez mais e melhor conteúdo musical, com um foco especial no que é português. 

 

Falando agora sobre o que importa neste post específico, na semana de 8 a 14 de janeiro, ouvi muita coisa, especialmente Mathilda, aliás, se não fosse por o last.fm só contar as músicas que tocam através do meu Spotify, possívelmente Mathilda seria a artista mais tocada da semana que passou... Não foi, pelo menos segundo o last.fm, e quem foi? Vejam por vocês: 

SLW 0801 a 1401.png

Ed Sheeran, não é novidade... Camila Cabello, bem lançou o seu primeiro álbum, ouvi, até gostei, mas não passa de um 6/10, pelo menos para mim... Wolf Alice é uma das melhores bandas inglesas do momento, até conseguiu ter o 2º melhor álbum do ano de 2017 para a "NME". Golden Slumbers surge simplesmente porque são sensacionais, duas irmãs, duas vozes, uma hamornia quase perfeita e para fechar temos Gorillaz, para quem não sabe, gosto deles já há 13 anos e não passo um mês sem os ouvir, só não surgem sempre em tão boa posição. 

 

Até já! 

Próximos espetáculos que vamos ver:

Ben Howard - Coliseu dos Recreios a 27/05/2018

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D